O eleitorado precisa fazer o trabalho dos políticos da ‘terceira via’
Em artigo divulgado à imprensa, Márcio Coimbra, cientista político e professor do Mackenzie e ex-diretor da Apex, disse que a baixa adesão às manifestações do último dia 12 mostra que a eventual consolidação de uma chamada terceira via será uma "trilha longa"...
Em artigo divulgado à imprensa, Márcio Coimbra, cientista político e professor do Mackenzie e ex-diretor da Apex, disse que a baixa adesão às manifestações do último dia 12 mostra que a eventual consolidação de uma chamada terceira via será uma “trilha longa”.
O fiasco de público nos atos do domingo, acrescentou ele, indica que “o eleitorado disponível para optar por esse projeto deseja mais do que os organizadores planejaram e propõe”.
“Diante do desenho que vemos atualmente, o cenário está posto com a pulverização do centro e a polarização da eleição entre Lula e Bolsonaro, a não ser que um efeito manada a poucos dias da eleição possa mudar os pilares de posição. Isso significa a chance do imponderável se debruçar sobre a eleição, retirando Bolsonaro do jogo ainda no primeiro turno, impulsionando um nome que possa vencer Lula. Isso seria o eleitorado fazendo o trabalho que os políticos falharam em organizar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)