“Causa-nos estranheza a insistência de tentar restringir os direitos políticos de magistrados”
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) acaba de divulgar uma nota, que O Antagonista publica em primeira mão, em que manifesta preocupação com a nova tentativa, ainda hoje na Câmara, de impor quarentena eleitoral de cinco anos para juízes. "Apesar de respeitar a prerrogativa do Congresso Nacional para promover alterações na legislação, a entidade não vê outro sentido na proposta...
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) acaba de divulgar uma nota, que O Antagonista publica em primeira mão, em que manifesta preocupação com a nova tentativa, ainda hoje na Câmara, de impor quarentena eleitoral de cinco anos para juízes.
“Apesar de respeitar a prerrogativa do Congresso Nacional para promover alterações na legislação, a entidade não vê outro sentido na proposta que não de penalizar agentes públicos que cumpriram suas funções e optaram pelo caminho da política.”
O texto continua:
“A Ajufe não apoia e sempre se manteve contrária à possibilidade de magistrados se candidatarem a cargos eletivos ainda no exercício da atividade jurisdicional, não admitindo que mesmo juízes licenciados lancem candidaturas. Entretanto, causa-nos estranheza a insistência de alguns parlamentares de tentar restringir os direitos políticos de cidadãos que cumpriram seus papéis como magistrados e, posteriormente, resolveram trilhar outros caminhos.”
A Ajufe conclui a nota dizendo confiar que “os partidos políticos vão tratar desse tema de maneira responsável, promovendo amplo debate com a sociedade civil organizada para atender os anseios dos cidadãos brasileiros”.
Leia também: Emenda da ‘quarentena’ é golpe
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)