Carlos Sampaio: ‘discussão de quarentena eleitoral agora é afronta ao regimento’
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) considerou um "absurdo" e uma "afronta ao regimento interno da Câmara dos Deputados" a volta do debate sobre quarentena eleitoral para juízes e integrantes do Ministério Público. O texto que havia sido rejeitado na semana passada retornou à pauta por meio de emenda aglutinativa proposta pelo líder do PP, Cacá Leão (BA)...
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) considerou um “absurdo” e uma “afronta ao regimento interno da Câmara dos Deputados” a volta do debate sobre quarentena eleitoral para juízes e integrantes do Ministério Público. O texto que havia sido rejeitado na semana passada retornou à pauta por meio de emenda aglutinativa proposta pelo líder do PP, Cacá Leão (BA).
Sampaio disse que vai lutar para derrubar a proposta. “O destaque só poderia referir-se às matérias do Código Eleitoral que ainda faltam ser votadas, mas nunca para reapreciar matéria já votada pelo soberano plenário da Câmara. E o que é pior: estão somando dois destaques que nada falam sobre quarentena“.
A sessão da Câmara foi suspensa há pouco sem votação dos destaques ao texto-base do novo Código Eleitoral porque não há acordo para votação da quarentena eleitoral.
A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (8) com 378 votos a favor e 80 contrários o texto-base. Na sessão de hoje, os deputados votariam os destaques, propostas de modificação do projeto relatado pela deputada Margarete Coelho (PP-PI). Mas ficou para amanhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)