México vai vacinar 1 milhão de adolescentes contra Covid
O governo do México vai vacinar 1 milhão de adolescentes de 12 a 17 anos que apresentam fatores de risco para Covid. A informação foi publicada nesta segunda (13) pelo La Jornada. Em entrevista, Hugo López-Gatell, funcionário do Ministério da Saúde mexicano, disse que as...
O governo do México vai vacinar 1 milhão de adolescentes de 12 a 17 anos que apresentam fatores de risco para Covid. A informação foi publicada nesta segunda (13) pelo La Jornada.
Em entrevista, Hugo López-Gatell, funcionário do Ministério da Saúde mexicano, disse que as doses para esse grupo já estão compradas, e serão aplicadas “quando houver consenso científico, sem pressão comercial”.
As vacinas serão aplicadas em adolescentes transplantados, com câncer, problemas nos rins ou fígado, HIV/Aids, doenças congênitas e outras que enfraquecem o sistema imune.
Nos Estados Unidos, a FDA autorizou em maio a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos. No fim de agosto, metade dos jovens americanos de 12 a 17 anos já havia recebido pelo menos a 1ª dose.
No Brasil, o Plano Nacional de Imunização prevê a vacinação de adolescentes sem comorbidades a partir desta quarta (15), mas na prática ela já começou em vários estados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)