Greta Thunberg: “O que os líderes do Brasil estão fazendo hoje é vergonhoso”
A ativista ambiental sueca Greta Thunberg disse nesta sexta (10) a senadores brasileiros que é "vergonhosa" a atuação de líderes do Brasil. "O que os líderes do Brasil estão fazendo hoje é vergonhoso, é extremamente vergonhoso", disse...
A ativista ambiental sueca Greta Thunberg disse nesta sexta (10) a senadores brasileiros que é “vergonhosa” a atuação de líderes do Brasil.
“O que os líderes do Brasil estão fazendo hoje é vergonhoso, é extremamente vergonhoso”, disse Greta, na tradução da TV Senado a partir do inglês.
“[Por causa] do que eles estão fazendo com os povos indígenas e com a natureza. O Brasil – claro que não começou essa crise, mas sim acrescentou muito combustível a esse incêndio. O que (sic) os líderes do mundo falharam não tem desculpa, o Brasil não tem desculpa para não assumir a sua responsabilidade. A Amazônia, os pulmões do mundo, agora está no limite e vemos que agora está emitindo mais carbono do que consumindo, por conta do desmatamento e das queimadas”.
“E isso está diretamente sendo alimentado, esse movimento, pelo seu governo. E o mundo não pode, não pode arcar com o custo de perder a Amazônia”.
Assista:
Leia mais: Embaixador diz que ações ambientais do Brasil no passado não são desculpa para desmatamento
Mais lidas
PSOL prova do próprio veneno
Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
Wagner encontrou uma testemunha de defesa
O país do dane-se
Valdemar indica que não vai processar Moro este ano