Covid: Japão prorroga estado de emergência
Em meio à pandemia de Covid, o Japão prorrogou novamente o estado de emergência em Tóquio e em outras regiões do país. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Yoshihide Suga nesta quinta-feira (9)...
Em meio à pandemia de Covid, o Japão prorrogou novamente o estado de emergência em Tóquio e em outras regiões do país. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Yoshihide Suga nesta quinta-feira (9). Ele afirmou que, embora os índices da pandemia estejam recuando depois do pico atingido em agosto, ainda há muitos pacientes internados.
Com isso, o estado de emergência declarado em 21 das 47 províncias japonesas, que estava previsto para terminar neste domingo (12), continuará em vigor até 30 de setembro em 19 delas. Nesta etapa, estabelecimentos como restaurantes operam em horário reduzido. O governo também orienta que a população trabalhe remotamente sempre que possível e evite viagens não essenciais.
Mesmo após confirmar que deixará o cargo em breve, o primeiro ministro do Japão anunciou que estuda flexibilizar as medidas restritivas nos próximos meses. A ideia é que o plano comece em caráter experimental em outubro. O governo pretende ampliar os limites de público em grandes eventos e retomar um programa para estimular o turismo doméstico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)