Anvisa pediu no sábado quarentena dos jogadores argentinos
Em nota divulgada na noite deste domingo, a Anvisa reafirmou que pediu o cumprimento da quarentena dos quatro jogadores argentinos desde o momento em que descobriu que eles descumpriram regulamento sanitário ao entrar no Brasil. De acordo com a agência, o primeiro aviso ocorreu...
Em nota divulgada na noite deste domingo, a Anvisa reafirmou que pediu o cumprimento da quarentena dos quatro jogadores argentinos desde o momento em que descobriu que eles descumpriram regulamento sanitário ao entrar no Brasil.
De acordo com a agência, o primeiro aviso ocorreu na tarde de ontem, em reunião com representantes da Conmebol, CBF e delegação da seleção argentina.
“No exercício de sua missão legal, a Anvisa perseguiu, desde o primeiro momento, o cumprimento à legislação brasileira, que, nesse caso, se restringia à segregação dos quatro jogadores envolvidos e a adoção das medidas sanitárias correspondentes”, diz a agência.
Na manhã deste domingo, ainda de acordo com a Anvisa, a Polícia Federal foi notificada e, até o início do jogo “envidou esforços, com apoio policial, para fazer cumprir a medida de quarentena imposta aos jogadores, sua segregação imediata e condução ao recinto aeroportuário”.
“A decisão de interromper o jogo nunca esteve, nesse caso, na alçada de atuação da Agência. Contudo, a escalação de jogadores que descumpriram as leis brasileiras e as normas sanitárias do país, e ainda que prestaram informações falsas às autoridades, essa assim, sim, exigiu a atuação da Agência de estado, a tempo e a modo”, finaliza a nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)