Crusoé: “Tem muito espaço para a terceira via”, diz Renato Casagrande
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, disse, em entrevista à Crusoé, que há espaço para a consolidação de uma terceira via capaz de enfrentar a polarização entre Jair Bolsonaro e Lula. "Eu considero que tem muito espaço para a terceira via...
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, disse, em entrevista à Crusoé, que há espaço para a consolidação de uma terceira via capaz de enfrentar a polarização entre Jair Bolsonaro e Lula.
“Eu considero que tem muito espaço para a terceira via. Hoje temos forças polarizadas e um conjunto grande de pessoas que pensam em alternativas. Então, tem espaço. O processo eleitoral só vai se mover em momentos estratégicos, em momentos de concentração de energia.”
Casagrande, que é uma das principais vozes do PSB, defende que o partido não apoie Lula no primeiro turno da disputa presidencial. O governador sugeriu o nome de Ciro Gomes como uma alternativa.
“Vejo que existe uma parte do PSB que tem uma aproximação com o Lula e há outra que gostaria de ter outra candidatura no campo progressista. Eu, pessoalmente, tenho boa relação com o PT, tenho boa relação com o Lula, mas penso que, para o primeiro turno da eleição do ano que vem, a gente deva avaliar o nome de Ciro Gomes, do PDT. O PDT é um partido importante, aliado, e o PSB deve fazer essa reflexão. Isso é o que defendo internamente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)