Kassab volta a dizer que PSD terá candidatura própria em 2022

24.06.2026

logo-crusoe-new
O Antagonista

Kassab volta a dizer que PSD terá candidatura própria em 2022

avatar
Diego Amorim
2 minutos de leitura 02.09.2021 11:29 comentários
Brasil

Kassab volta a dizer que PSD terá candidatura própria em 2022

Gilberto Kassab voltou a dizer nesta quinta-feira (2) que o seu partido, o PSD, terá candidatura própria ao Planalto em 2022 e "todos sabem disso". "Os planos A, B, C e D do partido são Rodrigo Pacheco presidente", disse a O Antagonista...

avatar
Diego Amorim
2 minutos de leitura 02.09.2021 11:29 comentários 0
Kassab volta a dizer que PSD terá candidatura própria em 2022
Reprodução: Redes sociais

Gilberto Kassab voltou a dizer nesta quinta-feira (2) que o seu partido, o PSD, terá candidatura própria ao Planalto em 2022 e “todos sabem disso”.

“Os planos A, B, C e D do partido são Rodrigo Pacheco presidente”, disse a O Antagonista.

O presidente do Senado ainda está filiado ao DEM.

Kassab não tem participado das conversas com partidos que tentam construir uma chamada terceira via para a corrida presidencial do ano que vem. Em entrevista a este site no fim de julho — releia aqui –, o dirigente partidário afirmou que seria uma “incoerência”.

“No momento em que a gente participa dessas reuniões, a gente está admitindo que vai abrir mão de ter candidatura própria. E o PSD trabalhou para ter candidatura própria. Seria até uma deslealdade com esses partidos. Temos respeito por todos eles, mas eles têm o entendimento de que terão um só candidato e eu não acredito nisso. Não acredito que o Ciro Gomes não será candidato. Não acredito que o João Doria abrirá mão da sua candidatura. Então, a gente quer transparência, quer falar a verdade, para ser respeitado.”

Em maio, Kassab esteve com Lula, o que, nos bastidores, fez lideranças políticas suspeitarem de possível aliança entre os dois. Kassab nega com veemência essa possibilidade. Na época do encontro com o petista — relembre aqui –, ele afirmou que continuará “tendo diálogo com a esquerda, porque isso é bom para o Brasil”.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

PSOL prova do próprio veneno

PSOL prova do próprio veneno
2

Gilmar defende condenação de Zambelli e envia garantias à Itália

Gilmar defende condenação de Zambelli e envia garantias à Itália
3

PSOL rebate cobrança de Erika Hilton por recursos

PSOL rebate cobrança de Erika Hilton por recursos
4

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
5

“Todo mundo tem direito à opinião”, diz Nikolas sobre Zema

“Todo mundo tem direito à opinião”, diz Nikolas sobre Zema
6

O país do dane-se

O país do dane-se
7

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do ‘profexô’ Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do ‘profexô’ Luxemburgo
8

Crusoé: Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Crusoé: Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã
9

Defesa de Bolsonaro pede prorrogação de prisão domiciliar

Defesa de Bolsonaro pede prorrogação de prisão domiciliar
10

O BC na corda bamba entre cortar e convencer

O BC na corda bamba entre cortar e convencer
1

O país do dane-se

O país do dane-se
2

Wagner encontrou uma testemunha de defesa

Wagner encontrou uma testemunha de defesa
3

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo
4

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
5

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru

Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
6

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Crusoé: Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo
7

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin
8

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia
9

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA
10

Crusoé: Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Crusoé: Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'
1

“Ele me desrespeitou”, diz Michelle sobre ligação de Flávio

“Ele me desrespeitou”, diz Michelle sobre ligação de Flávio
2

Lula avalia dois nomes para liderança no Senado

Lula avalia dois nomes para liderança no Senado
3

Veja 5 filmes imperdíveis que chegam aos cinemas nesta quinta-feira, 25 de junho de 2026

Veja 5 filmes imperdíveis que chegam aos cinemas nesta quinta-feira, 25 de junho de 2026
4

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
5

Michelle critica PL no Ceará e acena com apoio a Flávio

Michelle critica PL no Ceará e acena com apoio a Flávio
6

Desaprovação de Lula cai para 37% no Lulômetro

Desaprovação de Lula cai para 37% no Lulômetro
7

Horóscopo: previsões para o signo de Câncer em julho de 2026

Horóscopo: previsões para o signo de Câncer em julho de 2026
8

Papo Antagonista: Jaques Wagner cai por causa do Banco Master

Papo Antagonista: Jaques Wagner cai por causa do Banco Master
9

Família processa Tesla por morte em acidente no Texas

Família processa Tesla por morte em acidente no Texas
10

Erika receberá R$ 2,3 milhões da verba, diz presidente da Federação PSOL-Rede

Erika receberá R$ 2,3 milhões da verba, diz presidente da Federação PSOL-Rede

Tags relacionadas

eleições 2022 Gilberto Kassab Rodrigo Pacheco terceira via
< Notícia Anterior

Militares vão à Justiça por "salvo conduto" para participar de atos de 7 de Setembro

02.09.2021 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Renan diz haver boato de que nome do filho 04 de Bolsonaro foi escolhido em sua homenagem

02.09.2021 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Diego Amorim

Se formou em jornalismo pela UnB. Trabalhou no Blog do Noblat e no Correio Braziliense. Gosta da notícia e dos bastidores dela em qualquer área. Entre outros prêmios, ganhou duas vezes o Esso de Informação Econômica e duas vezes o Embratel. Está em O Antagonista desde abril de 2016, quando se juntou à equipe para a cobertura do impeachment de Dilma Rousseff. Desde então, não tem dado sossego a políticos de todos os partidos em Brasília. É chefe de redação de O Antagonista em Brasília.

Suas redes

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.