Mourão minimiza atos de 7 de setembro: “Isso aí tudo é fogo de palha”
O vice-presidente Hamilton Mourão descartou nesta segunda-feira (23) que os atos bolsonaristas marcados para 7 de setembro representem uma tentativa de ruptura institucional. Há pouco, Jair Bolsonaro disse que vai participar dos eventos e que não pode "aceitar passivamente" decisões do STF que considera tendenciosas...
O vice-presidente Hamilton Mourão descartou nesta segunda-feira (23) que os atos bolsonaristas marcados para 7 de setembro representem uma tentativa de ruptura institucional. Há pouco, Jair Bolsonaro disse que vai participar dos eventos e que não pode “aceitar passivamente” decisões do STF que considera tendenciosas.
Ao chegar ao seu gabinete, Mourão afirmou: “Isso aí tudo é fogo de palha. Zero preocupação”.
O vice-presidente também comentou a postura do coronel Aleksander Lacerda, comandante de 7 batalhões da PM que compartilhou mensagens golpistas no Facebook e convocou “amigos” para a manifestação. Ele foi afastado mais cedo.
Segundo Mourão, o comportamento está sujeito a punições.
“Olha, todo pronunciamento de caráter político por um militar da ativa – no caso aí, desse coronel – ele está sujeito ao regulamento disciplinar, regulamento disciplinar das polícias militares é muito similar ao das Forças armadas. Então, o comando da Polícia Militar de São Paulo deve estar tomando as providências a esse respeito.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)