Bolsonaro volta a dizer que pandemia ‘está chegando ao fim’
Em sua live semanal desta quinta (19), Jair Bolsonaro voltou a dizer que a pandemia da Covid "está chegando ao fim" —embora o número de mortes e casos no Brasil venha caindo, especialistas têm alertado para o risco de mais uma onda de infecções...
Em sua live semanal desta quinta (19), Jair Bolsonaro voltou a dizer que a pandemia da Covid “está chegando ao fim” —embora o número de mortes e casos no Brasil venha caindo, especialistas têm alertado para o risco de mais uma onda de infecções.
“Estamos tendo inflação de alimentos no Brasil? Sim, no Brasil e no mundo. O mundo passou a consumir mais no período de pandemia, e essa, se Deus quiser… estamos chegando no fim [da pandemia], pelo que tudo parece. Se não tiver uma nova cepa, está chegando ao fim essa questão da pandemia”, declarou o presidente.
Campeão de bater na mesma tecla, Bolsonaro também voltou a criticar as medidas de isolamento social impostas pelos estados para tentar conter a pandemia.
“Somando àquela política que eu fui contra, apanhei muito da imprensa… ‘fica em casa que a economia a gente vê depois’. A gente está vendo depois a economia. Eu queria, lá atrás, era tratar da questão do vírus e do desemprego de forma simultânea. (…) A pandemia é uma interrogação para todo mundo.”
Em abril de 2020, o presidente disse que estava “começando a ir embora a questão do vírus”; em outubro, que a pandemia estava “acabando”; e, em dezembro, que o Brasil vivia o “finalzinho” da crise sanitária. Como os mais de 570 mil mortos comprovam, errou em todas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)