Apesar de pedido de Ciro Nogueira, Fux vai esperar sinal de Bolsonaro
O Antagonista apurou, após o encontro de Luiz Fux com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), que o presidente do STF pretende esperar um sinal de Jair Bolsonaro para retomar o diálogo com o Poder Executivo...
O Antagonista apurou, após o encontro de Luiz Fux com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), que o presidente do STF pretende esperar um sinal de Jair Bolsonaro para retomar o diálogo com o Poder Executivo.
Nas últimas semanas, o presidente da República intensificou os ataques contra ministros do Supremo e do TSE. No sábado último, Bolsonaro disse que iria ingressar com pedidos de impeachment de dois ministros: Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Na primeira semana de agosto, Fux cancelou uma reunião que teria com o presidente da República.
Ciro Nogueira disse há pouco, pelas redes sociais, que pediu a Fux a retomada do diálogo entre o Poder Executivo e Judiciário. O encontro entre os dois durou aproximadamente 30 minutos.
“No encontro com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Luiz Fux, consenso sobre o que nos une a todos: Executivo, Legislativo e Judiciário. O Brasil, o nosso futuro, a harmonia entre os Poderes, sintetizados no símbolo que é a nossa Constituição”, disse o ministro pelas redes sociais.
Fux, por sua vez, afirmou em nota oficial que a audiência foi uma visita de cortesia e que os dois conversaram sobre a “importância do diálogo entre os poderes”.
“No encontro, os dois conversaram sobre a importância do diálogo entre os poderes, e Ciro Nogueira pediu que seja remarcada a reunião entre os chefes de Poder. O Ministro Fux respondeu que reavaliaria a questão”, afirmou o presidente do Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)