Governo faz novo anúncio de MP sem apresentar texto
O governo Bolsonaro está adotando um novo comportamento: realizar cerimônias de assinatura de medidas oficiais sem divulgar o texto. Nesta quarta (11), no Palácio do Planalto, o presidente Bolsonaro assinou a MP dos...
O governo Bolsonaro está adotando um novo comportamento: realizar cerimônias de assinatura de medidas oficiais sem divulgar o texto.
Nesta quarta (11), no Palácio do Planalto, o presidente Bolsonaro assinou a MP dos Combustíveis, que libera venda direta de etanol para os postos. O texto ainda não foi publicado no Diário Oficial, e nem distribuído a jornalistas pela Secom ou pela assessoria de imprensa do Ministério de Minas e Energia.
Na segunda (9), Bolsonaro entregou a Arthur Lira a MP do novo Bolsa Família e a PEC dos Precatórios – em evento também transmitido ao vivo pela TV Brasil e amplamente fotografado. Mas os textos só foram publicados oficialmente no dia seguinte.
Na semana passada, o mesmo procedimento já tinha sido adotado. Os ministros Milton Ribeiro (Educação) e Marcelo Queiroga (Saúde) assinaram uma portaria com “diretrizes” para o retorno às aulas presenciais – em evento transmitido ao vivo pela TV Brasil, sem espaço para perguntas da imprensa.
Só no dia seguinte o texto da portaria foi divulgado. Foi possível ver então que o texto não tem prazos ou metas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)