“No caso de Bolsonaro, há uma tentativa mais séria de gerar desconfiança na população”
O presidente Jair Bolsonaro tem mais chance de sucesso em desmoralizar o sistema eleitoral do que Donald Trump. Essa é a avaliação de Benjamin Teitelbaum, pesquisador americano especialista na extrema-direita e autor do livro...
O presidente Jair Bolsonaro tem mais chance de sucesso em desmoralizar o sistema eleitoral do que Donald Trump. Essa é a avaliação de Benjamin Teitelbaum, pesquisador americano especialista na extrema-direita e autor do livro “Guerra pela Eternidade”.
Ele disse à BBC News:
“Acho que os dois (Bolsonaro e Trump) tinham o objetivo de criar oportunidades de manobra diante de um eventual resultado eleitoral desfavorável. Mas, no caso de Trump, sinto que ele estava improvisando, não tinha um plano claro. No caso de Bolsonaro, há uma tentativa mais séria e sincera de gerar um clima de desconfiança na população. O que ele está fazendo não é tentar encontrar uma abertura legal para rejeitar um resultado eleitoral, mas sim criar um ambiente político, uma abertura política.”
E acrescentou:
“Acho que ninguém gosta de dizer que está dando um golpe, ainda mais alguém que já está no poder. Mas sim. Trata-se de uma forma de criar oportunidades políticas para rejeitar o resultado de uma votação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)