Alexandre Soares Silva: Como melhorar as Olimpíadas
Em sua coluna quinzenal na Crusoé, Alexandre Soares Silva sugere uma série de modalidades pelas quais "temos que fazer lobby pra que nunca entrem nas Olimpíadas, porque o Brasil nunca ganharia uma medalha sequer"...
Em sua coluna quinzenal na Crusoé, Alexandre Soares Silva sugere uma série de modalidades pelas quais “temos que fazer lobby pra que nunca entrem nas Olimpíadas, porque o Brasil nunca ganharia uma medalha sequer”.
“Modalidade Pontualidade. Na prova olímpica de Pontualidade, tudo o que você tem que fazer para ganhar uma medalha é chegar no estádio às 10:15 da manhã. Se estiver lá nessa hora, pode ir subindo direto no pódio, comemorar etc.
É só isso. Acha fácil? Talvez seja, mas todos os anos veremos atletas brasileiros agarrados às 10:16 nos portões do estádio, chorando e talvez rolando no chão de tanta angústia. Se prepararam duramente durante quatro anos, e viajaram com muito sacrifício para o país que sedia as Olimpíadas, mas dormiram demais. Entrevistados por jornalistas do mundo inteiro, culparão o despertador, o ônibus, as mães. (…)
Modalidade Crase: frases em português são escritas com enormes letras de isopor no centro do estádio, e os atletas têm que colocar os acentos indicativos de crase — espetando, ou não, uma lança de madeira no lugar apropriado das letras ‘a’. Portugueses terão óbvia vantagem competitiva. Mas brasileiros vão confiar demais na velha técnica de enfiar crase em toda letra ‘a’ que encontram pela frente, como sempre fizeram, e nunca ganharão medalha nenhuma.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)