TCU abre processos contra Pazuello e Élcio Franco por atuação na pandemia
Eduardo Pazuello, seu ex-número dois no Ministério da Saúde, Élcio Franco, e outros dois auxiliares da pasta responderão a dois processos no Tribunal de Contas da União pela atuação durante a pandemia de Covid no Brasil...
Eduardo Pazuello, seu ex-número dois no Ministério da Saúde, Élcio Franco, e outros dois auxiliares da pasta responderão a dois processos no Tribunal de Contas da União pela atuação durante a pandemia de Covid no Brasil…
Por 5 votos a 3, os ministros do TCU determinaram nesta quarta (4) que os ex-gestores enfrentarão um processo específico por descumprimento de determinações da corte, que pode resultar na aplicação de multa e de advertência.
Segundo o site Metrópoles, será aberto outro processo para responsabilização dos ex-chefes do Ministério da Saúde por omissões durante a pandemia.
Votaram a favor da abertura dos processos no TCU o relator, Benjamin Zymler, e os ministros Vital do Rêgo, Bruno Dantas, Aroldo Cedraz e Marcos Bemquerer. Votaram contra Jorge Oliveira —ex-ministro de Jair Bolsonaro—, Raimundo Carreiro e Walton Alencar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)