‘Como astronauta, aprendi a resolver panes’, diz Marcos Pontes sobre problemas no CNPq
Cientistas e pesquisadores de todo o país enfrentam, pelo quinto dia consecutivo, dificuldade de acesso às plataformas do CNPq, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Um dos sistemas que estão fora do ar é o da Plataforma Lattes, onde cientistas, professores e pesquisadores do país registram seus currículos...
Cientistas e pesquisadores de todo o país enfrentam, pelo quinto dia consecutivo, dificuldade de acesso às plataformas do CNPq, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Um dos sistemas que estão fora do ar é o da Plataforma Lattes, onde cientistas, professores e pesquisadores do país registram seus currículos.
No início da noite desta quarta-feira, 28, o ministro Marcos Pontes foi às redes sociais tentar tranquilizar os pesquisadores.
“Como astronauta, obviamente vocês sabem que eu já passei por muitas situações difíceis, à noite, em voo, com instrumento a baixa altura, com avião monomotor. Dá para imaginar uma situação dessas, e aí a gente aprende a resolver panes. E é o que está acontecendo agora é que está sendo resolvida essa pane, e não vai ter nenhuma implicação”, afirmou Pontes.
LEIA AQUI a reportagem da Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)