Exclusivo, Crusoé: assista aos vídeos que incriminam o governo no caso das vacinas da OMS
Vídeos de reuniões do Planalto obtidos com exclusividade pela Crusoé comprovam que Jair Bolsonaro foi responsável pelo atraso do governo na adesão ao consórcio de vacinas Covax Facility. As gravações reveladas neste sábado mostram ainda que o...
Vídeos de reuniões do Planalto obtidos com exclusividade pela Crusoé comprovam que Jair Bolsonaro foi responsável pelo atraso do governo na adesão ao consórcio de vacinas Covax Facility.
As gravações reveladas neste sábado mostram ainda que o Ministério da Saúde ignorou alertas feitos pelo Itamaraty sobre a repercussão política de não aderir ao consórcio, além de comprovar mais uma mentira do general Eduardo Pazuello em seu depoimento à CPI da Covid sobre o preço dos imunizantes.
Em reunião interministerial ocorrida em setembro do ano passado, a três dias do prazo final para que o país formalizasse seu ingresso ao Covax Facility, a omissão de Bolsonaro foi registrada pela própria subchefe adjunta de política econômica da Casa Civil, Talita Saito.
O vídeo em que Bolsonaro é implicado diretamente pela assessora já está em poder de auxiliares do senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid. A omissão do presidente no caso da compra das vacinas do Covax pode configurar crime de responsabilidade.
Assista aqui e aqui aos vídeos que implicam Bolsonaro. As matérias da Crusoé estão abertas para não assinantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)