Secretário da Saúde de SP diz que vacinação contra a Covid deverá ser anual
O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou hoje que a vacinação contra a Covid deverá ser anual. "Entendemos que o coronavírus veio para ficar assim como em 2009 o H1N1, vírus da gripe, veio e ficou. Anualmente precisamos fazer dose adicional. Normalmente assim é feito por se tratar de um vírus respiratório, que vai ser mantido endêmico na nossa sociedade"...
O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou hoje que a vacinação contra a Covid deverá ser anual.
“Entendemos que o coronavírus veio para ficar assim como em 2009 o H1N1, vírus da gripe, veio e ficou. Anualmente precisamos fazer dose adicional. Normalmente assim é feito por se tratar de um vírus respiratório, que vai ser mantido endêmico na nossa sociedade”, disse mais cedo no Instituto Butantan, durante a entrega de mais 800 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.
Jean Gorinchteyn afirmou que a vacinação anual é a única forma de manter a imunidade da população alta e evitar novas epidemias.
O posicionamento do secretário estadual de Saúde de São Paulo contrasta com o da Associação Médica Brasileira (AMB), que publicou um boletim na última segunda-feira (12) afirmando que “não existem dados apontando para a necessidade de revacinação no atual cenário [do] Brasil”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)