Randolfe: “Elcio Franco entra agora como um dos focos dessa CPI”
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse há pouco que Elcio Franco "entra agora como um dos focos dessa CPI"...
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse há pouco que Elcio Franco “entra agora como um dos focos dessa CPI”. A afirmação foi dada durante entrevista coletiva à imprensa.
Segundo o vice-presidente da CPI da Covid, o testemunho de Roberto Dias, que foi preso após mentir ao colegiado, mostrou que o coronel do Exército teve papel importante nas negociações para compras de vacinas.
Dias disse várias vezes em seu testemunho que portaria de janeiro do Ministério da Saúde deixava sob responsabilidade da secretaria-executiva da pasta, chefiada à época por Franco, as negociações para compra de vacinas.
Mais cedo, Simone Tebet afirmou que o governo federal estava organizando um núcleo militar para cuidar das conversas para compra de vacinas. “Estavam colocando um núcleo militar para tomar conta desse galinheiro.”
Sobre a prisão de Dias, Randolfe afirmou que, “a esta altura, pouco importa a convergência ou divergência da decisão [de Aziz]“.
O senador disse ainda que, após a determinação da prisão, a responsabilidade sobre o destino de Dias sai das mãos da CPI. Segundo ele, agora cabe ao Judiciário avaliar a decisão do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)