Saúde mentiu à CGU e ao TCU, sobre compra de vacinas, diz Renan
Roberto Dias disse hoje à CPI da Covid que o departamento de logística, o qual chefiava, nunca trabalhou com a coleta de preços para vacinas contra Covid. A informação, segundo Renan Calheiros (MDB-AL), mostrou que o Ministério Saúde mentiu à Controladoria-Geral da União e ao Tribunal de Contas da União...
Roberto Dias disse hoje à CPI da Covid que o departamento de logística, o qual chefiava, nunca trabalhou com a coleta de preços para vacinas contra Covid. A informação, segundo Renan Calheiros (MDB-AL), mostrou que o Ministério Saúde mentiu à Controladoria-Geral da União e ao Tribunal de Contas da União.
A informação foi repassada aos órgãos de controle pela diretoria de imunizações e doenças transmissíveis do Ministério da Saúde.
Mas, segundo Dias, o “departamento de logística não participou de nenhuma formação de preço de vacina de Covid”.
Para Renan Calheiros, “a informação do departamento de imunização é mentirosa, porque foi feita alusão ao TCU e à CGU que o seu departamento fez o levantamento de preço”.
Dias então esclareceu que pode ter havido um engano na informação, pois o setor de logística sempre fez coleta de preços para outros insumos.
“No âmbito da Covid, todas as tratativas foram feitas exclusivamente na diretoria executiva.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)