Lewandowski continuará decidindo durante recesso do STF
Ricardo Lewandowski mandou avisar Luiz Fux que continuará decidindo sobre pedidos urgentes durante o recesso de julho do Supremo. Ontem, o presidente da Corte anunciou que dividiria o plantão com a vice, Rosa Weber, mas questionou se outros ministros continuariam atuando...
Ricardo Lewandowski mandou avisar Luiz Fux que continuará decidindo sobre pedidos urgentes durante o recesso de julho do Supremo. Ontem, o presidente da Corte anunciou que dividiria o plantão com a vice, Rosa Weber, mas questionou se outros ministros continuariam atuando.
“Continuarei decidindo as liminares, cautelares e tutelas de urgência nos processos dos quais sou relator ou naqueles que sejam a mim distribuídos por prevenção”, respondeu Lewandowski, em ofício enviado hoje a Fux.
Lewandowski é relator de diversas ações da oposição contra a atuação do governo no combate à pandemia, especialmente relacionadas à vacinação.
Com a decisão de permanecer despachando, pedidos urgentes serão encaminhados diretamente para seu gabinete e não enviados para decisão de Fux ou Rosa Weber.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)