Mais uma digital de Ricardo Barros
Além de apresentar uma emenda à MP que agilizou o processo de aprovação da Covaxin pela Anvisa, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, protocolou projeto de decreto para revogar trechos de uma norma da agência reguladora, diz André Spigariol, na Crusoé...
Além de apresentar uma emenda à MP que agilizou o processo de aprovação da Covaxin pela Anvisa, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, protocolou projeto de decreto para revogar trechos de uma norma da agência reguladora, diz André Spigariol, na Crusoé.
“O objetivo era o de apressar a chegada de novas vacinas ao país, passando por cima da análise da agência sanitária, o que beneficiaria a Covaxin.”
Barros tentava suspender trecho da norma que obrigava os fabricantes de vacinas a apresentar o chamado “Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento” e ensaios clínicos de fase 3 em andamento no Brasil. A medida também serviria aos interesses da Sputnik V, por exemplo.
Nesta sexta-feira, durante a CPI da Covid, o líder do governo na Câmara foi acusado por Luis Miranda de comandar o esquema relacionado à compra da Covaxin.
Leia aqui a íntegra. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)