Nome do ‘centro’, se houver, será decidido somente em 2022
Representantes de sete partidos -- DEM, Podemos, PSDB, PV, Solidariedade, Cidadania e MDB -- se reuniram nesta semana pela primeira vez presencialmente para começar a discutir uma possível candidatura de "centro" para a corrida presidencial de 2022, como noticiamos...
Representantes de sete partidos — DEM, Podemos, PSDB, PV, Solidariedade, Cidadania e MDB — se reuniram nesta semana pela primeira vez presencialmente para começar a discutir uma possível candidatura de “centro” para a corrida presidencial de 2022, como noticiamos.
O Antagonista apurou que o grupo decidiu que cada partido poderá lançar seu pré-candidato ou sua pré-candidata nos próximos meses, deixando a definição em torno de um nome — se isso de fato vingar — para 2022, a partir de março.
Enquanto isso, o grupo pretende se reunir a cada 15 dias e possíveis nomes poderão apresentar seus projetos. A presidente do Podemos, Renata Abreu, chegou a sugerir uma espécie de debate entre presidenciáveis, o que ainda não foi fechado.
O DEM tem como presidenciável Luiz Henrique Mandetta, mas há uma ala cada vez mais bolsonarista no partido. O PSDB fará suas prévias no fim de novembro para escolher entre João Doria, Tasso Jereissati, Eduardo Leite e Arthur Virgílio Neto. O PDT, que deve começar a participar dessas reuniões, já está com a pré-campanha de Ciro Gomes nas ruas.
Leia também: “Só faltou a terceira via” e “A terceira via derrete”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)