Lula joga parado, enquanto a terceira via se desmancha Lula joga parado, enquanto a terceira via se desmancha
O Antagonista

Lula joga parado, enquanto a terceira via se desmancha

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 16.06.2021 11:01 comentários
Opinião

Lula joga parado, enquanto a terceira via se desmancha

O ex-condenado Lula nem precisa fazer muitas articulações nestes momento: joga parado para ser eleito em 2022, enquanto os seus sequazes volta e meia aglomeram-se nas ruas, para manter o agito, sabe como é que é, com a ajuda das garotas assanhadas do neolulismo que abundam nos jornais. A terceira via se desmancha e os potenciais adversários do chefão petista saem de cena pouco a pouco...

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 16.06.2021 11:01 comentários 0
Lula joga parado, enquanto a terceira via se desmancha
Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

O ex-condenado Lula nem precisa fazer muitas articulações nestes momento: joga parado para ser eleito em 2022, enquanto os seus sequazes volta e meia aglomeram-se nas ruas, para manter o agito, sabe como é que é, com a ajuda das garotas assanhadas do neolulismo que abundam nos jornais. A terceira via se desmancha e os potenciais adversários do chefão petista saem de cena pouco a pouco.

Luciano Huck oficializou a sua ida para o Palácio do Faustão, para surpresa de ninguém, em movimento antecipado por este site. É de se imaginar que o seu namoro com a política deve ter valorizado o seu passe. Sergio Moro foi fritado pela imprensa petista, que divulgou as mensagens roubadas da Lava Jato, e por Jair Bolsonaro e os seus sequazes, ao ser forçado a pedir demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública e sofrer intensa campanha de calúnia e difamação. Ele ainda conta com grande aprovação popular, mas é odiado pelos políticos. Não teria palanques suficientes, portanto. Em 2022, será um grande eleitor. João Doria, dono de autoestima a ser examinada cientificamente, ainda continua a acreditar em si próprio, mas boa parte do seu próprio partido não gosta dele, como ficou provado na definição de como serão as prévias do PSDB, e prefere Lula ao marqueteiro da Coronavac. FHC já deixou isso claro ao abraçar o chefão petista. Ninguém, afora os doristas, torce o nariz para Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, é verdade. Nem para Tasso Jereissati, o “Biden brasileiro”.  Ambos podem contar com o apoio do ressurrecto Aécio Neves. Os motivos que movem os tucanos, contudo, são insondáveis e não é que eles sejam conhecidos pela capacidade de projetar a realidade para além do comprimento dos seus bicos. A verificar.

Luiz Henrique Mandetta permanece no páreo, mas cada vez menos. O seu partido é o DEM, agora comandado por ACM Neto, um gênio da raça que comete expurgos na agremiação, para agradar a Jair Bolsonaro. Os motivos de ACM Neto são paroquiais, na mais benigna das hipóteses, o que mostra o quanto ele é estadista. Mandetta se prepara para sair do partido (ele nega) e conversa com Gilberto Kassab, do PSD — que tenta atrair o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também do DEM, para ser o seu candidato à Presidência da República. Kassab, que não pode ser subestimado, está enxergando uma possibilidade ainda invisível a boa parte dos seus pares no presidente do Senado. Mandetta, a quem chamei de “ursinho carinhoso da terceira via”, ainda tem um bom recall por causa da sua atuação no enfrentamento da pandemia, mas, segundo fontes ouvidas por mim, pesaria contra a sua candidatura o fato de ter sido ministro de Jair Bolsonaro. O sociopata é cepa altamente contagiosa até mesmo para quem resolveu romper com ele. Se não encontrar quem apoie a sua candidatura ao Planalto fora do grupo de WhatsApp da terceira via, Mandetta pode tentar um governo estadual ou o Senado, para o qual seria eleito com tranquilidade.

Ciro Gomes, por sua vez, que nunca foi terceira via coisa nenhuma, já sente o seu tapete sendo puxado pelo próprio partido, o PDT. Contra isso, nem o Feira faz milagres.

A cada “motociata” promovida pelo presidente da República, os olhos de Lula devem marejar de alegria. Só tem maluco no pedaço e muito poucos — tanto que a máquina de propaganda bolsonarista tenta transformar poucos milhares em milhão, o que é claro sinal de desespero. Nem mesmo a distribuição de dinheiro entre pobres deve mudar o quadro de degradação da imagem de Jair Bolsonaro. A sombra de 600 mil mortos ou mais o arrasta para o fundo do inferno não apenas eleitoral. É por isso que o camarada anda tramando um golpe.

O ex-condenado Lula joga parado e, como também eu já disse, pode vir a ser a terceira via transformada em terceira margem do rio, por falta de adversários.

Brasil

Rihanna para Títi filha de Giovanna Ewbank

27.04.2024 18:15 3 minutos de leitura
Visualizar

Bar é flagrado com furto de energia que alimentaria 300 casas em um mês

Visualizar

Enxurrada de concreto em SP: acidente prejudica trânsito

Visualizar

Universidade dos EUA suspende alunos por protesto contra Israel

Visualizar

Vasco faz homenagem a Dinamite na camisa 10 de Payet

Visualizar

Viúva lamenta morte de Anderson do Molejo

Visualizar

Tags relacionadas

ACM Neto Aécio Neves Ciro Gomes DEM Eduardo Leite eleição presidencial de 2022 Gilberto Kassab Jair Bolsonaro João Doria Luciano Huck Luiz Henrique Mandetta Lula Partido dos Trabalhadores (PT) PDT PSD PSDB Rodrigo Pacheco Sergio Moro Tasso Jereissati
< Notícia Anterior

"Lamentamos", diz presidente do Cidadania, sobre Huck fora do jogo

16.06.2021 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

CPI da Covid: Witzel diz que Bolsonaro precisa ser responsabilizado por mortes

16.06.2021 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Felipe Neto, o Excrementíssimo e a liberdade de expressão

Felipe Neto, o Excrementíssimo e a liberdade de expressão

Madeleine Lacsko
26.04.2024 17:10 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Josias Teófilo na Crusoé: Duas faces do Brasil

Josias Teófilo na Crusoé: Duas faces do Brasil

26.04.2024 15:59 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Jerônimo Teixeira na Crusoé: Alex Jones e os limites da liberdade

Jerônimo Teixeira na Crusoé: Alex Jones e os limites da liberdade

26.04.2024 15:50 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Leonardo Barreto na Crusoé: Descuido com o fiscal indica que Lula não pensa na reeleição?

Leonardo Barreto na Crusoé: Descuido com o fiscal indica que Lula não pensa na reeleição?

26.04.2024 13:01 2 minutos de leitura
Visualizar notícia

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.