Daniel Silveira participará de audiência com perita que xingou durante prisão
Alexandre de Moraes marcou para o próximo dia 28 uma audiência de Daniel Silveira com a perita do Instituto Médico Legal Lilian Vieira. Ao ser preso, em fevereiro, o deputado xingou a servidora ao recursar-se a usar máscara antes de fazer um exame médico...
Alexandre de Moraes marcou para o próximo dia 28 uma audiência de Daniel Silveira com a perita do Instituto Médico Legal Lilian Vieira. Ao ser preso, em fevereiro, o deputado xingou a servidora ao recursar-se a usar máscara antes de fazer um exame médico.
“Porra, caralho, folgada para caralho”, disse a ela na ocasião. Por causa da ofensa, ele passou a ser investigado por desacato e também por infração de medida sanitária.
Com base numa manifestação da Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República livrou o deputado de uma acusação pelo segundo crime e propôs um acordo de para que ele não seja penalizado pelo desacato. Para isso, deverá pagar R$ 38,5 mil a ela.
A audiência será feita por videoconferência. Silveira deverá deslocar-se para o prédio da Justiça Federal em Petrópolis (RJ), onde está em prisão domiciliar, sem retirar a tornozeleira eletrônica.
O deputado foi preso em fevereiro deste ano após divulgar vídeos com ofensas e ameaças aos ministros do STF. Quase um mês depois, em março, conseguiu ir para a prisão domiciliar, mas agora terá de pagar fiança de R$ 100 mil para não voltar para a cadeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)