Cabral pede ao STF que anule condenação imposta por Moro na Lava Jato
Sérgio Cabral pediu ao STF que declare a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba na ação penal aberta contra ele a partir das investigações da Lava Jato por supostas propinas nas obras do Comperj, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro...
Sérgio Cabral pediu ao STF que declare a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba na ação penal aberta contra ele a partir das investigações da Lava Jato por supostas propinas nas obras do Comperj, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, registra o Estadão.
O ex-governador do Rio, cujas penas somam mais de 300 anos de cadeia —ele está preso desde novembro de 2016— foi condenado por Sergio Moro a 14 anos e dois meses de prisão nesse processo.
Usando o precedente de Lula, a defesa de Cabral alega que houve uma tentativa deliberada de manter o caso em Curitiba, embora as investigações tenham relação com crimes supostamente cometidos em território fluminense.
O pedido do ex-governador deve ser encaminhado ao gabinete de Edson Fachin, que em março deste ano anulou as condenações do ex-presidiário na Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)