Elcio Franco nega que tenha comprado cloroquina para Covid
O ex-secretário Executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco negou aos senadores da CPI da Covid que a pasta tenha adquirido cloroquina para tratar Covid. “Durante nossa gestão não ocorreu aquisição de cloroquina"...
O ex-secretário Executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco negou aos senadores da CPI da Covid que a pasta tenha adquirido cloroquina para tratar Covid.
“Durante nossa gestão não ocorreu aquisição de cloroquina para o ano de 2020, para o combate a Covid-19, porém, identificamos que para atender ao programa antimalária do primeiro semestre desse ano, em 30 de abril de 2020 foi assinado um termo aditivo ao TED com a Fiocruz no valor de R$ 50 mil visando a aquisição desse fármaco para entrega posterior. Enfatizo que é para o programa antimalária”, disse Franco.
Como mostramos, documento encaminhado à comissão aponta que 91% dos 3,2 milhões de comprimidos de cloroquina produzidos pelo laboratório do Exército foram distribuídos para estados e municípios. Isso representa um universo de 2,9 milhões de pílulas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)