CPI deve convocar e quebrar sigilos de auditor que elaborou texto sobre ‘supernotificações de óbitos’
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou há pouco que pretende colocar em votação, amanhã, pedidos de convocação e de quebras de sigilos telefônico e telemático do auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques...
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou há pouco que pretende colocar em votação, amanhã, pedidos de convocação e de quebras de sigilos telefônico e telemático do auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, autor do documento usado por Jair Bolsonaro para alegar suposta “supernotificação de óbitos” de Covid.
Ontem, o presidente usou o texto para dizer que 50% das mortes de Covid teriam, na verdade, outras causas. Hoje, Bolsonaro admitiu que errou.
Mais cedo, O Antagonista revelou que o documento, apócrifo, teria sido elaborado pelo auditor Alexandre Marques, ligado aos filhos de Jair Bolsonaro. A Crusoé mostrou que o texto foi inserido no sistema interno do TCU no domingo 6.
O auditor já é alvo de dois pedidos de convocação, dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Humberto Costa (PT-PE) e de um pedido de quebra de sigilos telefônico e telemático.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)