Banco Mundial prevê alta de 4,5% do PIB brasileiro
A economia brasileira deve crescer 4,5% este ano, de acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira (8) pelo Banco Mundial. O último documento, que saiu no final de março, projetava uma alta de 3%...
A economia brasileira deve crescer 4,5% este ano, de acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira (8) pelo Banco Mundial. O último documento, que saiu no final de março, projetava uma alta de 3%.
Segundo a instituição, a nova rodada do auxílio emergencial e as condições favoráveis de crédito domésticas e do exterior devem puxar a expansão econômica do país.
A previsão de crescimento do Brasil é menor que a do conjunto da América Latina e Caribe, de 5,2%, que, segundo o banco, será estimulado pela flexibilização de medidas restritivas na pandemia, pelo início da vacinação e pela estabilização dos preços de commodities.
A instituição, no entanto, citou a vacinação lenta contra a Covid e o registro de novos casos da doença na América Latina e Caribe, que podem atrapalhar a retomada.
A previsão do Banco Mundial para o crescimento global deste ano é de 5,6%, a maior alta pós-recessão dos últimos 80 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)