Japão está ‘encurralado’ para realizar Olimpíada, avalia membro do Comitê
Kaori Yamaguchi, integrante do conselho executivo do Comitê Olímpico Japonês, se posicionou contra a realização dos Jogos no país asiático, com início marcado para o dia 23 de julho. Em artigo publicado nesta sexta-feira (4) na agência Kyodo News, a ex-judoca disse que o Japão "está encurralado", citando a grande pressão popular para que o evento seja cancelado por causa da pandemia...
Kaori Yamaguchi, integrante do conselho executivo do Comitê Olímpico Japonês, se posicionou contra a realização dos Jogos no país asiático, com início marcado para o dia 23 de julho.
Em artigo publicado nesta sexta-feira (4) na agência Kyodo News, a ex-judoca disse que o Japão “está encurralado”, citando a grande pressão popular para que o evento seja cancelado por causa da pandemia.
A ex-atleta, que conquistou uma medalha de bronze nos Jogos de Seul, em 1988, avalia que a opinião pública está sendo ignorada pelos organizadores do evento.
“A Olimpíada não deveria ser um festival de paz? Trabalhar pela paz não é uma tarefa fácil. Tudo começa com um diálogo tenaz com pessoas que têm pontos de vista diversos. Se abandonarmos esse processo, a Olimpíada não terá sentido.”
Apesar da pressão popular, as autoridades continuam garantindo a realização do evento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)