“Lockdown nos primeiros meses da pandemia evitaria desemprego permanente”
Em entrevista à CNN Brasil, Naércio Menezes Filho, do Insper, afirmou que a situação no mercado de trabalho poderia ser diferente se as medidas de combate à pandemia fossem mais rígidas. Como noticiamos, a taxa de desemprego no Brasil foi de...
Em entrevista à CNN Brasil, Naércio Menezes Filho, do Insper, afirmou que a situação no mercado de trabalho poderia ser diferente se as medidas de combate à pandemia fossem mais rígidas.
Como noticiamos, a taxa de desemprego no Brasil foi de 14,7% no primeiro trimestre deste ano e atingiu o maior patamar desde 2012.
“O melhor caminho seria ter feito uma restrição mais forte no início. Teria que ter uma coordenação do governo federal, estados e municípios e fazer um lockdown nos primeiros meses da pandemia. Os prejuízos seriam grandes no início, mas rapidamente recuperados”, afirmou.
“Não estaríamos enfrentando essa situação de permanente desemprego. Porque você volta, retoma atividades, aumenta número de mortes, faz novas medidas de lockdown, fica um círculo vicioso que não resolve nunca. Essa incerteza com relação à retomada acaba afetando o desemprego, principalmente entre os mais jovens.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)