Bolsonaro agora quer que governadores justifiquem fechamento do comércio
Após ameaçar baixar um decreto contra medidas restritivas de governadores e prefeitos e até sinalizar que poderia acionar o Exército, Jair Bolsonaro agora avalia enviar outro tipo de ação ao STF, informa a Folha...
Após ameaçar baixar um decreto contra medidas restritivas de governadores e prefeitos e até sinalizar que poderia acionar o Exército, Jair Bolsonaro agora avalia enviar outro tipo de ação ao STF, informa a Folha.
O objetivo do presidente é pedir que os gestores estaduais e municipais sejam obrigados a justificar e fundamentar ações como o fechamento de comércios.
A peça está sendo preparada pela Advocacia-Geral da União e o plano é enviá-la à Corte nos próximos dias, disseram interlocutores ao jornal paulistano.
Segundo a Folha, a nova investida de Bolsonaro é resultado de uma recente conversa do presidente com Luiz Fux.
Na ocasião, o presidente da República sondou o do STF se haveria margem para que a corte flexibilizasse o entendimento de que governadores e prefeitos têm autoridade para determinar políticas restritivas. Fux, porém, deixou claro que não há chance de o tribunal reverter a própria decisão.
Hoje, como publicamos, o presidente foi ao Supremo para tentar derrubar medidas restritivas no Rio Grande do Norte, em Pernambuco e no Paraná.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)