Senado inclui 82 municípios de Minas e Espírito Santo na Sudene
O Senado aprovou nesta quinta (27) a inclusão de 78 municípios de Minas Gerais e 4 do Espírito Santo na Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). O projeto segue agora para a sanção de Jair Bolsonaro...
O Senado aprovou nesta quinta (27) a inclusão de 78 municípios de Minas Gerais e 4 do Espírito Santo na Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). O projeto segue agora para a sanção de Jair Bolsonaro.
Em tramitação no Congresso desde 2007, a medida foi aprovada na Câmara em 2017 e, desde então, enfrentava dificuldades para passar pelo Senado, relata a Folha.
Rejeitado pela CCJ da Casa em 2018, o projeto ficou na gaveta durante a presidência do cearense Eunício Oliveira (MDB) e foi desengavetado pelo atual presidente, o mineiro Rodrigo Pacheco (DEM).
Desde o início, congressistas do Nordeste foram contra a proposta por considerarem que ela retiraria recursos destinados para a região.
O relator da matéria, o também mineiro Carlos Viana (PSD), alegou que as 82 cidades têm indicadores de renda semelhantes aos daquelas que já têm acesso aos incentivos fiscais e financeiros da Sudene.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)