China critica EUA por investigação sobre origem do coronavírus: ‘Manipulação política’
O governo da China criticou nesta quinta-feira (27) Joe Biden por ordenar que as agências de inteligência dos Estados Unidos intensifiquem esforços para descobrir a origem do coronavírus. Em entrevista coletiva, o porta-voz da Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, afirmou que a conduta do presidente americano mostra que os Estados Unidos estão interessados em "manipulação política"...
O governo da China criticou nesta quinta-feira (27) Joe Biden por ordenar que as agências de inteligência dos Estados Unidos intensifiquem esforços para descobrir a origem do coronavírus.
Em entrevista coletiva, o porta-voz da Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, afirmou que a conduta do presidente americano mostra que os Estados Unidos estão interessados em “manipulação política”.
“Isso mostra plenamente que os Estados Unidos não se preocupam com fatos e verdades, nem estão interessados em rastreamento de origem científica séria, mas querem usar a epidemia para se envolver em estigmatização e manipulação política e se esquivar de responsabilidades. Isso é desrespeitoso com a ciência e irresponsável com a vida das pessoas e, além disso, mina a unidade global de esforços para combater a epidemia.”
Biden solicitou ontem um relatório em até 90 dias com informações que permitam determinar se o vírus foi transmitido de animais para humanos ou se escapou acidentalmente de um laboratório.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)