Fórum de governadores envia a Biden e OMS apelo emergencial por vacinas
Em nome do Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT-PI) enviou ao presidente dos EUA, Joe Biden, e ao diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, um pedido de ajuda humanitária, diante do avanço de novos casos de Covid e da lenta vacinação...
Em nome do Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT-PI) enviou ao presidente dos EUA, Joe Biden, e ao diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, pedidos de ajuda humanitária, diante do avanço de novos casos de Covid e da lenta vacinação.
No caso dos americanos, os governadores querem o envio de 10 milhões doses de vacinas das 80 milhões excedentes prometidas por Biden a outras nações. À OMS, solicitaram a antecipação do calendário do consórcio Covax Facility.
Só a vacinação poderá “reverter a inaceitável previsão de mais 200 mil mortes até setembro deste ano”, diz o texto. “Essa trágica situação faz com que o Brasil figure, junto com a Índia, na classificação de alto risco, caracterizando-o como potencial deflagrador de grave crise social e econômica sem precedentes, com consequências negativas para além das suas fronteiras.”
Cópia das cartas foi enviada a Marcelo Queiroga, para que o ministro da Saúde respalde os pedidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)