6 x 1: Nunes Marques vota para manter concurso da PF
O ministro Nunes Marques acaba de registrar seu voto, no plenário virtual do STF, pela manutenção do concurso da Polícia Federal previsto para o próximo domingo. Com o voto do ministro, o STF já tem maioria para garantir a realização da seleção, que tem mais de 320 mil inscritos...
O ministro Nunes Marques acaba de registrar seu voto, no plenário virtual do STF, pela manutenção do concurso da Polícia Federal previsto para o próximo domingo. Com o voto do ministro, o STF já tem maioria para garantir a realização da seleção, que tem mais de 320 mil inscritos.
“Ressalto que a Polícia Federal exerce atividade essencial, o que indica, por si, a urgência necessária na realização das provas; provas as quais, ressalte-se, já foram adiadas para maio justamente em razão da pandemia”, disse Nunes Marques.
Além de Nunes Marques, votaram pela manutenção do concurso Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia, e Luiz Fux. Edson Fachin, relator do caso, está sozinho pela suspensão da seleção.
O julgamento terminará às 23h59 desta sexta-feira e os ministros podem mudar de posição até o encerramento da sessão virtual, mas isso raramente acontece.
A ação analisada pelo STF foi apresentada por uma candidata que alegou haver risco de piora na pandemia da Covid, em razão das aglomerações que certamente ocorrerão nos locais de prova Brasil afora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)