Enquanto filho é atacado, Jader Barbalho continua ausente da CPI da Covid
Dos 11 titulares e 7 suplentes da CPI da Covid no Senado, Jader Barbalho é o único que até agora não compareceu a nenhuma das sessões...
Dos 11 titulares e 7 suplentes da CPI da Covid no Senado, Jader Barbalho é o único que até agora não compareceu a nenhuma das sessões, informa Lauro Jardim.
Quinze dias atrás, O Antagonista já registrava que o senador do MDB do Pará ainda não tinha dado as caras na comissão. Continua do mesmo jeito.
Seu filho, porém —o governador paraense, Helder Barbalho—, vem sendo citado pelos governistas. Ontem mesmo, Fábio Faria divulgou vídeo de 2020 em que Helder defende a cloroquina e a capacidade de “tratamento precoce” do estado.
Esse mesmo vídeo foi exibido pelo bolsonarista Marcos Rogério na CPI nesta quinta-feira, 20.
Em nota, o governador do Pará respondeu: “No início da pandemia, quando não se tinha informação sobre a doença e não havia estudos concretos, o estado disponibilizou todos os remédios e condições para que os médicos decidissem qual deveria ser o tratamento. Logo que a comunidade médica internacional decidiu que não tinha validade, o governo do Pará suspendeu qualquer tipo de distribuição [da cloroquina] para o tratamento da Covid”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)