Indústria volta a recuperar estoques
Depois da situação crítica registrada no ano passado, o estoque das indústrias voltou a ficar em um nível próximo do planejado. É o que indica a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada hoje (20) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), após a alta verificada em abril...
Depois da situação crítica registrada no ano passado, o estoque das indústrias voltou a ficar em um nível próximo do planejado.
É o que indica a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada hoje (20) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), após a alta verificada em abril.
O índice de estoques encerrou o mês passado em 49,6 pontos, próximo da linha divisória de 50 pontos. Indicadores abaixo de 50 pontos mostram estoques abaixo do planejado. Acima desse valor, estão acima do previsto.
Os menores níveis foram atingidos em setembro e outubro, quando ficaram em 43,4 pontos e 43,3 pontos, respectivamente. De acordo com a CNI, essa queda teve impacto no fornecimento de insumos e de matérias-primas, o que contribuiu para a elevação dos preços.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)