Heleno diz que Abin está à disposição para investigar verbas a estados e municípios
O ministro do GSI, general Augusto Heleno, disse nesta quarta (19) que a Abin está à disposição do presidente para investigar verbas federais destinadas a estados e municípios...
O ministro do GSI, general Augusto Heleno, disse nesta quarta (19) que a Abin está à disposição do presidente para investigar verbas federais destinadas a estados e municípios.
“[Sobre] o pedido que fossem levantados dados sobre desvio de recursos e malfeitos, como alguém já disse sobre verbas que foram destinadas a estados e municípios, isso é uma atribuição constitucional da Abin, é uma atribuição legal da Abin fazer esse tipo de investigação”, disse o ministro na manhã de hoje, à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.
“É um órgão de inteligência e que pode ser solicitado pelo presidente da República que verifique o que aconteceu com as verbas que foram destinadas a estados e municípios. Isso aí não tem nada de ilegal nem de irregular. Isso aí é perfeitamente válido que isso aconteça”, acrescentou.
Heleno respondeu a uma pergunta do deputado federal Leo de Brito (PT-AC).
Brito perguntou ao ministro sobre reportagem da Crusoé que revelou que a Abin determinou a agentes uma ‘compilação de dados’ sobre ‘irregularidades relacionadas à pandemia’ em ‘âmbito estadual e municipal’.
Leia também: Heleno diz que ‘mudou de opinião’ sobre Centrão
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)