A realidade paralela de Ernesto
Mais cedo, Tasso Jereissati satirizou Ernesto Araújo ao dizer que não sabe o que é realidade. E o ex-chanceler mostrou há poucos minutos que ele também a desconhece. Durante seu testemunho à CPI da Covid, ele preferiu culpar aqueles que criticam os erros do governo Bolsonaro a admitir que a condução da pandemia foi mal feita...
Mais cedo, Tasso Jereissati satirizou Ernesto Araújo ao dizer que não sabe o que é realidade. E o ex-chanceler mostrou há poucos minutos que ele também a desconhece. Durante seu testemunho à CPI da Covid, ele preferiu culpar aqueles que criticam os erros do governo Bolsonaro a admitir que a condução da pandemia foi mal feita.
“Não vejo nenhum país com a atmosfera de politização que vemos no Brasil. Uma atmosfera em que qualquer coisa dita pelo presidente era atacada por correntes opostas. Em nenhum país há uma crítica tão violenta e que ignora aquilo que não foi feito por causa da pandemia.”
Para o ex-chanceler, quem critica o governo “ignora o resto do mundo”, que também tem sofrido para enfrentar o coronavírus, conseguir vacinas e manter a economia viva.
“Tem uma correlação com a proposta política do presidente. Uma proposta conservadora tem força política, e, infelizmente, houve essa tentativa de desmerecer tudo o que foi feito pelo governo durante a pandemia.”
Depois dessas falas, o senador Otto Alencar resumiu: “Ainda por cima mente. Não é possível que se ache que a política de saúde no Brasil foi feita de forma correta”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)