“Bolsolão joga por terra compromisso de Bolsonaro de não se envolver com velha política”
A Crusoé rastreou o dinheiro do Bolsolão, usado por Jair Bolsonaro para comprar apoio no Congresso Nacional. A reportagem escancara os métodos do bolsonarismo, detalhando os repasses a seus intermediários e agentes. O cientista político Creomar de Souza, da consultoria Dharma, disse a O Antagonista que as denúncias trazidas pela revista abalam o governo federal em um momento de já fragilidade...
A Crusoé rastreou o dinheiro do Bolsolão, usado por Jair Bolsonaro para comprar apoio no Congresso Nacional. A reportagem escancara os métodos do bolsonarismo, detalhando os repasses a seus intermediários e agentes.
O cientista político Creomar de Souza, da consultoria Dharma, disse a O Antagonista que as denúncias trazidas pela revista abalam o governo federal em um momento de já fragilidade, “sobretudo com derrotas e abalos provocados pela CPI da Covid e por dificuldades na popularidade do presidente da República”.
Ao defender que os órgãos de controle “deem tração” às investigações do chamado Bolsolão, Souza disse que “está criado um paradoxo para o governo”.
“Jair Bolsonaro foi eleito com o compromisso de não se envolver com a velha política e de não dar espaço para a velha política. Essas denúncias da Crusoé jogam tudo isso por terra.”
O cientista político ainda observou que, até aqui, “o governo tenta ignorar” as denúncias e “foca energia em continuar criando polarização com atores políticos como Lula e Renan Calheiros”.
“Pelo jeito, vão seguir por esse caminho.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)