Apoio dos Estados Unidos e da OMC no combate à Covid é bem recebido pelo governo
O governo brasileiro recebeu com satisfação a iniciativa dos Estados Unidos para negociar, no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), uma solução multilateral que contribua para o combate ao coronavírus, informou o Ministério das Relações Exteriores. De acordo com a pasta, a medida ajudará a intensificar os esforços em conjunto dos dois países com o setor privado e demais partes interessadas para aumentar a produção e distribuição de insumos e vacinas em âmbito global...
O governo brasileiro recebeu com satisfação a iniciativa dos Estados Unidos para negociar, no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), uma solução multilateral que contribua para o combate ao coronavírus, informou o Ministério das Relações Exteriores.
De acordo com a pasta, a medida ajudará a intensificar os esforços em conjunto dos dois países com o setor privado e demais partes interessadas para aumentar a produção e distribuição de insumos e vacinas em âmbito global.
O Itamaraty ainda afirmou que o Brasil compartilha o objetivo expresso pela representante comercial do governo dos Estados Unidos, a embaixadora Katherine Tai, de fornecer imunizantes ao maior número de pessoas no menor intervalo de tempo possível.
“O governo brasileiro aprofundará, com flexibilidade, pragmatismo e responsabilidade, consultas com todos os seus parceiros internacionais, bem como junto ao setor privado, para desenvolver os entendimentos multilaterais necessários a uma rápida e segura produção e distribuição de vacinas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)