“Não vamos parar”, diz presidente da União Química, sobre Sputnik V
O presidente da União Química, Fernando Marques, disse nesta sexta (7) que sua empresa não vai desistir de trazer a vacina russa Sputnik V para o Brasil. "Nós não estamos desistindo, pelo contrário", disse o empresário, à Comissão Temporária de...
O presidente da União Química, Fernando Marques, disse nesta sexta (7) que sua empresa não vai desistir de trazer a vacina russa Sputnik V para o Brasil.
“Nós não estamos desistindo, pelo contrário”, disse o empresário, à Comissão Temporária de Covid do Senado. “Nós estamos investindo. Nós estamos trazendo, importando equipamentos. Contratando pessoas. Nosso projeto, é, nós não vamos parar. Damos certeza que a vacina Sputnik é o melhor produto do mercado, não tenho nenhuma dúvida disso”.
“Vacina na mão de duas companhias, praticamente: Instituto Butantan e Fiocruz”, acrescentou. “Então essa concentração, eu acho que é uma coisa que nós estamos pagando um preço nisso, porque acabou criando grandes duas (sic) empresas e monopolizando o negócio, essa questão da vacina no país. Eu acho que isso é uma coisa que tem que ser revista, entendeu?”.
Marques não enfrentou, em sua exposição, a questão do adenovírus replicante identificado pelos próprios russos na documentação enviada à Anvisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)