Governador de SC se prepara para julgamento de 2º processo de impeachment
O governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), se prepara para enfrentar, nesta sexta-feira (07), o segundo julgamento de impeachment de sua gestão. Marcada para começar às 9h, a sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina avaliará se Moisés cometeu crime de responsabilidade na compra de 200 respiradores, sem licitação, por R$ 33 milhões, na pandemia...
O governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), se prepara para enfrentar, nesta sexta-feira (07), o segundo julgamento de impeachment de sua gestão.
Marcada para começar às 9h, a sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina avaliará se Moisés cometeu crime de responsabilidade na compra de 200 respiradores, sem licitação, por R$ 33 milhões, na pandemia.
Por decisão do Tribunal Especial de Julgamento, ele está afastado do governo desde 26 de março deste ano.
Para a destituição do cargo, são necessários 7 dos 10 votos da comissão formada por cinco deputados estaduais e cinco desembargadores.
No primeiro processo de impeachment, o governador foi absolvido, por 6 votos a 3, pelo tribunal especial criado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), no ano passado, que entendeu que ele não cometeu crime ao conceder aumento salarial para procuradores do estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)