EUA devem aprovar vacina da Pfizer para adolescentes de 12 a 15 anos
A FDA, a "Anvisa americana", deve conceder uma autorização ampliada de uso de emergência para permitir que adolescentes de 12 a 15 anos recebam a vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid...
A FDA, a “Anvisa americana”, deve conceder uma autorização ampliada de uso de emergência para permitir que adolescentes de 12 a 15 anos recebam a vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid, informa o Washington Post.
A informação foi obtida pelo jornal americano com três funcionários federais “familiarizados com o caso”, que preferiram não se identificar.
Se a decisão da agência for confirmada, a expectativa é que um comitê consultivo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) se reúna para recomendar como a vacina deve ser usada.
Segundo o Washington Post, famílias e médicos estão ansiosos para que uma vacina contra a Covid seja oferecida aos adolescentes dessa faixa de idade antes do próximo ano letivo.
Nesta terça (5), o Canadá autorizou o uso da vacina da Pfizer para a faixa etária dos 12 aos 15 anos. Foi o primeiro país do mundo a adotar a medida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)