STJ mantém ação contra ex-prefeito de São Carlos por doações ilegais da Odebrecht
A quinta turma do STJ decidiu, por unanimidade, manter a ação penal por corrupção passiva contra o ex-prefeito de São Carlos (SP), Oswaldo Barba (PT), aberta no âmbito da Lava Jato. Ele é acusado de ter recebido doações ilegais da Odebrecht na sua campanha de reeleição, em 2012...
A quinta turma do STJ decidiu, por unanimidade, manter a ação penal por corrupção passiva contra o ex-prefeito de São Carlos (SP), Oswaldo Barba (PT), aberta no âmbito da Lava Jato.
Ele é acusado de ter recebido doações ilegais da Odebrecht na sua campanha de reeleição, em 2012.
A defesa do petista nega a prática de caixa 2 e afirmou que as acusações são baseadas exclusivamente em acordos de colaboração e que os documentos foram produzidos unilateralmente.
Os advogados pediam o encerramento do processo, citando uma ação de improbidade administrativa contra Oswaldo Barba sobre o mesmo caso em que ele foi absolvido na esfera civil.
A solicitação do petista foi negada pela quinta turma do STJ. Os integrantes da Corte seguiram o entendimento do relator do caso, ministro Joel Ilan Paciornik, que afirmou que os processos civis, criminais e administrativos são, via de regra, independentes entre si.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)