Girão diz que Renan na relatoria da CPI ‘vai criar um conflito’
Na primeira sessão da CPI da Covid, o senador Eduardo Girão (Podemos), que tenta furar acordo para chegar ao comando da comissão, criticou a possibilidade de Renan Calheiros (MDB) ser o relator...
Na primeira sessão da CPI da Covid, o senador Eduardo Girão (Podemos), que tenta furar acordo para chegar ao comando da comissão, criticou a possibilidade de Renan Calheiros (MDB) ser o relator.
Girão lembrou que Renan, pai do governador de Alagoas, disse que se declarará impedido nos assuntos sobre o seu estado, mas o senador do Podemos afirmou que “não tem como fazer um meio-relatório”.
“Infelizmente, vai ficar um conflito, por mais que possa haver boa vontade.”
Ainda segundo Girão, Renan na relatoria da CPI “tira a credibilidade do trabalho que a gente se propõe a fazer com imparcialidade”.
Otto Alencar (PSD), que conduz a sessão, por ser o senador mais velho da CPI, voltou a dizer que o assunto terá de ser debatido quando um presidente da comissão for escolhido. Sobre a participação ou não de Renan na CPI, Alencar repetiu que as indicações são feitas pelo presidente do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)