TCU vê prejuízo em doação milionária para programa de Michelle Bolsonaro
Técnicos do TCU veem indícios de "potencial prejuízo ao erário" na doação de R$ 7,5 milhões da Marfrig para o governo federal, que inicialmente seriam usados na compra de testes da Covid, mas foram transferidos para o programa Pátria Voluntária, liderado por Michelle Bolsonaro...
Técnicos do TCU veem indícios de “potencial prejuízo ao erário” na doação de R$ 7,5 milhões da Marfrig para o governo federal.
Inicialmente, o dinheiro seria usado na compra de testes da Covid, mas foi transferido para o programa Pátria Voluntária, liderado por Michelle Bolsonaro.
O planalto recebeu a quantia em 23 de março do ano passado e, meses depois, em julho, pediu que a verba fosse destinada para outras ações na pandemia.
Com isso, os recursos foram transferidos para o projeto Arrecadação Solidária, da primeira-dama.
Em avaliação preliminar, os técnicos do TCU alegam que “diante do cenário delineado nos autos” em relação ao uso dos recursos do frigorífico, “compreende-se configurada alta materialidade ao caso concreto”.
“No tocante à relevância da matéria aqui tratada, há indícios da ocorrência de potencial prejuízo ao erário, por conta do desvio de finalidade dos recursos doados pela empresa Marfrig ao governo federal, uma vez que deveriam ter sido aplicados na aquisição de 100 mil testes rápidos de Covid-19″.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)