Moro: “A agenda anticorrupção e antilavagem de dinheiro precisa ser retomada”
Sergio Moro, em sua coluna na Crusoé, diz: “A agenda anticorrupção e antilavagem de dinheiro precisa ser retomada pelos benefícios que provoca internamente, estimulando a integridade e a construção de um país melhor para todos. Mas se esses motivos não forem suficientes, a vigilância dos organismos internacionais e as consequências negativas de sanções ou censuras podem ser invocadas como razões adicionais...
Sergio Moro, em sua coluna na Crusoé, diz:
“A agenda anticorrupção e antilavagem de dinheiro precisa ser retomada pelos benefícios que provoca internamente, estimulando a integridade e a construção de um país melhor para todos. Mas se esses motivos não forem suficientes, a vigilância dos organismos internacionais e as consequências negativas de sanções ou censuras podem ser invocadas como razões adicionais (…).
O mundo é pequeno e os fatos estão cada vez mais conectados. Ao invés de fecharmo-nos em ufanismo e em reclamações quanto a supostas violações de nossa soberania, faríamos melhor se seguíssemos várias das recomendações internacionais que nos estão sendo, a todo momento, apresentadas. É verdade que nem todas elas são mesmo de nosso interesse e nem tudo precisa ser acatado, mas grande parte se reverte em nosso próprio benefício.”
Assine a Crusoé e leia aqui o resto da coluna de Sergio Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)